terça-feira, 6 de março de 2012

36 - RESUMO CAPÍTULO 52 - COROLARIUM



Leiam este pequeno trecho deste livro, ditado por Maria de Nazaré, elucidando como são acomodadas as almas que partem da Terra:

"...O mundo terreno está para alcançar novos degraus em sua escala progressiva, ao que faz jus a antiguidade de sua última modificação, da qual resultou a submersão de uma parcela do solo com todos seus habitantes, ampliando os mares em derredor. O que está novamente para acontecer, como vem sendo anunciado pelos mensageiros do Senhor Jesus. Os planos incluem a partida de um número regular de almas, que receberão uma merecida promoção em sua escala espiritual.

Tratarei em seguida da maneira como se recebem e se acomodam as almas que partem da Terra. Já me referi em capítulo anterior às almas despreparadas que permanecem bem próximas ao solo terreno, falarei então das que largam o invólucro físico e se elevam no Espaço em direção aos planos do Além.

Uma grande maioria que soube cultivar a fé em seu coração, iluminando sua existência pela prece diária, nem chegam a sentir o transe de sua separação do corpo. Assistidas muito de perto pelos seus Protetores espirituais que as conduzem em seus braços ao plano a que pertencerem, sem que as mesmas se dêem conta desse transporte. Uma vez ali chegadas, são acomodadas, ou na residência de algum parente próximo a quem possam estar ligadas por laços de verdadeira amizade, ou em uma das instituições ali existentes. Em regra o repouso dura de três a cinco dias, durante os quais as almas se refazem do abatimento produzido pelo fenômeno da morte do corpo e reiniciam sua vivência no Alto. Os primeiros trinta dias são os mais difíceis em conseqüência dos pensamentos de saudade que lhes chegam de seus familiares. Ao fim desse período a situação se ameniza em face das revelações que as almas recebem das suas vivências anteriores no mundo espiritual. Uma nova vida se apresenta às almas recém-chegadas, onde todas se empenham em trabalhos mais ou menos duros pelo pão de cada dia . Uma vida muito mais amena e feliz comparada às dificuldades da vida terrena.

Se assim o é, me perguntareis vós, por que as almas desencarnadas se empenham tanto em voltar à Terra?

A vida das almas no mundo espiritual é uma vida de estudo e repouso, onde as possuidoras de um certo índice evolutivo, e que possuem um ideal, desejosas de contribuir para o progresso terreno, estudam e se preparam para realizá-lo no plano físico que é o plano das realizações materiais. Realmente uma alma desencarnada aprecia os aspectos da vida terrena por um prisma que lhes fazem parecer suaves e fáceis de vencer. O contato, porém, com as realidades vividas no próprio ambiente, modifica-se sensivelmente, transformando os planos pacientemente elaborados no Alto.

Quando a alma se encontra planejando em seu plano de vida, se preocupa fundamentalmente com a realização do plano que concebeu a fim de impulsionar o progresso na Terra, cujos detalhes ela aperfeiçoa e modifica segundo sua própria concepção e vontade isenta da oposição ou resistência de outras Entidades. Uma vez mergulhada no ambiente terreno, sofre as conseqüências peculiares da vida terrena, que são: o enfraquecimento do ímpeto em realizar o que elaborou, em face do esquecimento do que registrara em sua memória espiritual, e a resistência do meio terreno à realização de suas grandes idéias de adiantamento e progresso. É muito comum a oposição das outras almas encarnadas a seus planos elaborados no mundo espiritual, por não se encontrarem preparadas para entendê-los ou pelos planos  não serem seus. Sabendo o quanto é diferente o ambiente terreno daquele deixado no Alto, em face da pressão vibratória peculiar ao ambiente material do plano físico, e o quanto este é refratário à implantação das boas idéias, a única maneira eficiente para realizar coisas grandes ou pequenas na Terra é invocar o apoio das Forças Superiores com o coração puro, isento de ódios e malquerenças. O apoio das Forças Superiores terá o mérito de afastar toda a pressão vibratória negativa ou contrária aos seus empreendimentos, a qual, em certas circunstâncias, é capaz de anular a realização de belas coisas.

E o meio pelo qual todas as almas podem recordar o que com tanto amor planificaram no Alto para empreender na Terra é a prece seguida da meditação, que vos permite penetrar no íntimo da vossa memória espiritual, e resgatar o que tiverdes guardado, planos, idéias e projetos de importantes realizações na Terra. Procurai recordá-los então, avivá-los em vossa mente espiritual e transportá-los para vossa memória física através da prece e da meditação. Eu vos declaro que nenhuma alma desce à Terra sem ser portadora de algo que no Alto preparou para realizar na Terra, este principio é obrigatório para a concessão de sua nova encarnação.

Imaginai-vos descendo o longo caminho entre o plano que deixastes no Alto e este plano terreno, portando delicada malinha, na qual conduzistes vossos planos estudados e aprovados pelas Forças Superiores, que pretendíeis implantar na vossa presente existência. Figurai-a como sendo a vossa memória espiritual e firmai nela as vossas mentes em seguida aos vossos momentos de prece e meditação. Fazei isto pondo nesse ato o interesse da alma antes que o do corpo, e certamente vos surpreendereis com o resultado. Se necessitardes de minha ajuda nesse ato que deve ser diário, chamai-me mentalmente, e eu vos ajudarei com a maior alegria. Se vos falo dessa maneira é porque recebi instruções do Senhor Jesus, desejoso que realizeis já uma boa parcela do muito que no Alto vos comprometestes a realizar em benefício da coletividade.

Deixo-vos aqui a benção que o Senhor vos envia por meu intermédio, e a minha própria que vos ofereço de todo o coração.

.....
Fonte: COROLARIUM - Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Diamantino Coelho Fernandes. Capítulo 52. Editora e Distribuidora 33.
Resumo: Roberta Dutra Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...