terça-feira, 10 de abril de 2012

52 - BIOGRAFIA: DIAMANTINO C. FERNANDES



Diamantino Coelho Fernandes nasceu em San Fins do Passos do Ferreira, Porto, Portugal, em 1894. Emigrou para o Brasil, trabalhou em lojas de livros e escreveu para os jornais no Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Ele se casou com Ana Dulce de Barros Miranda, com quem teve cinco filhos: Isard, Abiel, Amyld, Dylma e Ibero.

Ele se tornou presidente da "Tenda Espírita Mirim", onde promoveu o Primeiro Congresso Brasileiro de Espiritismo na Umbanda, defendendo que os fundamentos umbandistas - sustentados pelo tripé luz, amor e verdade - seriam capazes de educar e encaminhar as almas para Deus. Nesse Congresso, Diamantino defendeu a tese que reabilita a lenda da existência do continente da Lemúria, o qual teria sido, em grande parte, dominado pelos antigos povos africanos no passado, e com o passar do tempo, com a destruição do poderio africano na Lemúria, os negros, pouco a pouco, abandonaram a riqueza dos ensinamentos iniciáticos, revelada pelo contato com os povos orientais, "involuindo" e "deturpando" seus ensinamentos, ficando princípios gerais, capazes de fazer a Umbanda retomar seu curso evolutivo em meio à "civilização" brasileira.

Ele criou a União Brasileira de Educação e Assistência Espiritual (UEBEA) e fundou a Universidade de Estudos Psíquicos, onde criou um Curso de Educação Mental. Ele também foi o fundador da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), organizou a "Casa do Irmão Thomas" o (CADIT) e inspirou a "Cruzada Espiritual Feminina Maria de Nazaré".

Diamantino recebeu por meio de telepatia e psicografia os livros que compõem a Grande Cruzada de Esclarecimento, A Nova Ordem de Jesus (2 volumes) e outras obras valiosas como: As Forças do Bem, Derradeira Chamada, A Vida em Saturno, CorolariumElucidário e Vida Nova

Faleceu como resultado de um acidente em 19 de abril de 1973, e foi sepultado no dia seguinte, 20 de abril de 1973 (Sexta-feira Santa). 

2 comentários:

  1. qual a fonte que foi usada para saber sobre esse autor?

    ResponderExcluir
  2. Estes livros sao simplismente e verdadeiramente EXTRAORDINARIOS !
    Bem explicitos, linguajem simple, facil de coompreender, mesmo para um estrangeiro que fala mal o portugues :)))

    Para mim os dois primeiros livros "As Forças do Bem" e
    "Deradeira Chamada" sao os melhores, ja li e reli varias vezes...
    Um frances da França - Daniel Anastasiu - 06300 Nice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...