quinta-feira, 3 de maio de 2012

58 - RESUMO CAPÍTULO 61 - COROLARIUM



Leiam abaixo um pequeno trecho deste livro, ditado por Maria de Nazaré, que  menciona a ajuda de outros planetas co-irmãos e como é a vida espiritual relacionada com as artes mais refinadas:

"...A Terra vem sendo observada de muito alto pelos Dirigentes espirituais dos demais planetas do seu sistema planetário, interessados no desenvolvimento dos acontecimentos programados para operar as modificações neste pequeno mundo. Eles interessam-se pelo êxito dos trabalhos, desejosos de cooperar no que for necessário para que tudo se realize como foi projetado a longos séculos, como também no socorro das almas que vierem a desencarnar por esse motivo. Alguns destes planetas se preparam para operações semelhantes em suas próprias esferas, onde problemas importantes se apresentam em relação às suas populações. Este interesse comprova o perfeito entendimento entre todos os planetas co-irmãos do vosso sistema solar, e uma estreita cooperação sempre que algum fato extraordinário se registre em qualquer um deles. São como parentes que vivessem cada qual sua própria vida, mas que ao primeiro sinal se congregassem para assegurar determinado acontecimento. 

O Senhor Jesus está recebendo no Alto, delegações enviadas pelos Dirigentes de planetas co-irmãos da Terra com o poderio magnético de cada um sendo colocada à vossa disposição,  com o objetivo de reforçar e ampliar vossas reservas e assim assegurar o êxito integral das operações em curso. As transformações que estão sendo operadas, permitirão a vinda ao solo terreno de milhares, talvez milhões de almas altamente evoluídas, cujas vibrações mentais muito hão de contribuir para a ascensão vibratória da Terra à categoria de mundo espiritualizado.

Devem encarnar neste mundo almas vindas especialmente de planetas muito mais adiantados, a convite do Senhor, com a finalidade de implantarem melhoramentos peculiares aos seus planetas de origem , nos quais a vida anímica já atingiu os níveis mais elevados do sistema planetário. Há também muitas almas evoluídas na Terra durante milênios, e que se encontram no Alto a serviço do Senhor, se apresentando para reencarnar. Verdadeiros sábios trazendo cada qual sua malinha repleta de idéias e planos do mais alto nível científico que vai edificar na Terra uma concepção filosófica e religiosa destinada a elevação vibratória da qual acabo de falar, cessando as incompatibilidades, as inimizades, as injustiças sociais e as intrigas. Estabelecendo um tipo de vida moral, onde o amor e a fraternidade são uma constante.

Falarei um pouco da vida espiritual relacionada com as artes mais refinadas, como a música, a pintura, a poesia e a escultura, estudadas e praticadas no Além com devoção por milhares de almas de sentimentos bastante aprimorados. 

Convido-vos a visitar a grandiosa Exposição que se realiza no Além, promovida pelos departamentos de cultura e arte. Imaginai-vos ingressando em portentoso edifício de paredes douradas, transparentes, ao fundo extenso parque belamente florido à nossa frente. Senti o delicioso perfume das flores a convidar-vos a adentrar o edifício. Ao lado direito se encontram os mais belos aspectos da pintura celeste, um quadro gigantesco de Rembrandt, nome que certamente recordais da história terrena. Retornando ao Alto, esta alma continua a aprimorar sua bela arte apresentando-nos este belíssimo quadro. O conjunto de tonalidades reunidos nesta obra primorosa, só poderia ser plasmado por um artista refinado expressando o começo da vida, uma tênue luzinha esforçando-se em romper a treva em derredor. A pequena chama fortalece-se e projeta-se mais longe. Estranhas sombras, semelhantes a figuras terríveis estendem seus tentáculos sobre a chama que se esforça em afastá-las. Vencendo-os, se amplia e prossegue em sua jornada. As tonalidades já são mais claras e belas, assinalando as vitórias da alma. 

A imaginação do artista tão belamente refletida neste quadro, criou um grande rio a barrar a caminhada da alma para os seus elevados objetivos. Os obstáculos colocados precisamente para a levar a despertar suas forças internas e prosseguir na jornada. Para transpor caudalosa corrente, construiu seu arco-íris, e se vê do lado oposto, mais forte e mais brilhante. E à margem do grande rio, como novo obstáculo à luz, uma alta montanha. Se a chama fraquejasse ante aos obstáculos, encerraria sua jornada, ou estacionaria pela falta de decisão e coragem para prosseguir. Esta, porém, não se deteve, sua forte determinação, segundo a imaginação do artista, levou-a a criar um veículo capaz de levá-la a outra margem e transpor o obstáculo impavidamente a medida que sua chama se amplia. A chama então reúne as forças que dispõe, certa de que o obstáculo nada mais será que um fantasma que não poderá resistir a sua fé. Projeta todo seu luminoso potencial contra a montanha que é feita de treva, e a mesma se abre de alto a baixo, para dar passagem à chama agora poderosa. Vede como isto é belo, minhas almas queridas! 

Aqui se exemplifica na imaginação do artista a parábola do Senhor que diz que a fé remove montanhas. Isto significa que toda a alma encarnada que se defrontar com os obstáculos surgidos no seu caminho, terá apenas que meditar um pouco sobre a maneira como vencê-los, enquanto reúne suas forças internas, iluminadas pela fé que deve existir no seu coração. Assim estará recebendo novas e poderosas forças espirituais para transpor também sua montanha fantasma. Nossa visita à grande e bela Exposição é ainda bastante longa. Havemos de prosseguir em novos capítulos admirando seus diversos departamentos.

Por hoje, deixo-vos aqui a benção que o Senhor vos envia por meu intermédio, e a minha própria que vos ofereço de todo o coração.

.....
Fonte: COROLARIUM - Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Diamantino Coelho Fernandes. Capítulo 61. Editora e Distribuidora 33.
Resumo: Roberta Dutra Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...