quinta-feira, 20 de setembro de 2012

71 - O SABER ESPERAR


Mensagem de MARIA DE NAZARÉ, recebida em 16/09/1971:


Sábio é saber esperar. Pobres daqueles que não procuram o consolo na sabedoria de uma espera paciente e boa. Tudo tem seu tempo, é bem verdade, e nem sempre ele é igual para todos. Assim o que têm a fazer é cultivar o dom da paciência que será a melhor amiga enquanto nuvens escuras tentam toldar a beleza de uma existência. A escuridão não será eterna, pois a luz renasce todos os dias nesta prova mais perfeita de que o dia sempre virá após a noite, clareando os ambientes e vossos corações. Dependerá de vós que a espera seja tranqüila ou desastrosa.

Sem orações e boa vontade sentir-vos-eis como crianças perdidas, mas quando elevardes vosso pensamento em busca de mão amiga, ela aí estará ao vosso inteiro dispor. Tudo então será calma e resignação, tudo será esperança porque vos estende a mão sempre, seja para trazer a resposta a um pedido, seja para vos pedir que espereis com coragem, pois eu mesma estarei intercedendo junto ao Pai pelos vossos pedidos, vossas aflições. Não desespereis jamais, porque não cansamos de procurar servir-vos.

Procurai ler para compreender as causas de vossas dores. A reencarnação já é explicada até cientificamente e assim não tenhais dúvidas de que as dores do presente se prendem às culpas do passado. Aprendendo, podereis melhor carregar vosso fardo, suportar vossas dores. Porém, quando tudo houver passado e o sol brilhar no horizonte, alguns se esquecerão facilmente do passado porque esse não foi agradável. Esquecerão até de orar novamente, uma vez que não mais precisam do Pai. Assim é que, infelizmente, a dor ainda vem sendo a melhor maneira, pelos séculos afora, de unir a criatura a seu Criador.

Procurai aprender bem esta lição e jamais afasteis vosso ser do Deus que vos criou, pois nos dias de hoje estais construindo os dias de amanhã, nos quais, não tenhais dúvidas, ireis dar contas de cada ato, de cada pensamento.

Procurai-me através da prece e estarei sempre ao vosso lado, ensinando-vos o dom da paciência, bem cultivada, para construirdes um futuro cheio de glórias e de paz.

A bênção da Mãe do Alto,

Maria de Nazaré
.....
Fonte: GOTAS DE AMOR - Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Primeira Parte, p. 154-155. Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...