quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

72 - O ESTUDO


Mensagem de MARIA DE NAZARÉ, recebida em 25/11/1971:


Mesmo antes de nascerdes, vosso espírito já estudava. Ao dar o primeiro sorriso a criança ensaia ou estuda como fazê-lo. D estudo faz parte do desenvolvimento de todos os atos e todas as consciências. Ensinais os primeiros passos à criança e esta os estuda. Uns são mais cautelosos, outros mais afoitos, porém todos estudam a melhor forma de caminhar. A vida continua,sempre ensinando a cada instante, em cada esquina.

O que seria do homem sem o estudo? Assim aprendeis a conviver, a lidar com o próximo e estudais a própria vida em cada irmão. Cada ser é um elemento de estudo para os mais observadores. Porém, paralelamente ao estudo das coisas materiais, deveis aprimorar-vos no estudo das coisas espirituais. Começai a aprimorar a confiança e a paciência para com todos. Alguns há que são difíceis até mesmo de entenderdes, mas mesmo assim, com a compreensão estareis encaminhando-os para o amor.

Estudai vossas atitudes de cada dia e arrependei-vos dos atos maus. Ao arrepender-vos, pedi perdão e o Pai vos perdoará, porque fizestes uso do estudo para o aprimoramento do espírito. Presente a todo esse esforço estará o Mestre dos Mestres, com seu olhar misericordioso, derramando o maior dos ensinamentos: a luz da benevolência, da misericórdia, na paz e na esperança, da boa vontade de seus filhos para com o aprendizado que Ele vos traz com todo amor. Recebei também com amor esse ensinamento e vosso curso estará terminando. 

A paz da Mãe do Alto, 

Maria de Nazaré

.....
Fonte: GOTAS DE AMOR - Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Primeira Parte, p. 151. Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...