HISTÓRICO


1- Apresentação:

A Cruzada Espiritual Feminina é um movimento criado dentro da Instituição Casa do Irmão Thomé e fundada pelo irmão Diamantino Coelho Fernandes, por inspiração do Irmão Thomé, em 04 de Abril de 1968.

A implantação da Cruzada Espiritual Feminina no Planeta Terra está diretamente ligada às mudanças que estão marcando este fim de ciclo.

A humanidade teria de ser despertada para acompanhar a evolução que surgirá nesse milênio. Em decorrência desse fato, as emoções dos seres humanos serão transformadas em sentimentos sublimados, através da evolução moral e espiritual. Haverá consciência cósmica (do Reino de Deus no homem), que lhe dará o controle sobre o bem e o mal.

Citação do Livro A Liberdade do Espírito, na página 91, do Irmão Francisco de Assis:

A Cruzada Espiritual Feminina é uma Instituição de caráter espiritual e beneficente, com sede no Estado do Rio de Janeiro, e trazida à Terra do mundo espiritual, onde é presidida pela Excelsa Mãe de Jesus, Maria de Nazareth, através de mensagens e Estatuto que constam em Sua ObraCorolarium”, ditada ao irmão Diamantino Coelho Fernandes que, então, fundou a Cruzada Espiritual Feminina na Casa do Irmão Thomé.

Para a implantação de Sua Cruzada neste Planeta, Maria de Nazareth, com inúmeros espíritos superiores que emprestaram e emprestam à Cruzada Espiritual Feminina completa assistência, à fim de que se cumpra a sua finalidade santa em favor de todas as criaturas.

2 – Origem espiritual:

Nosso Mestre e Senhor Jesus em companhia da Mãe Maria Santíssima, como Responsável por este planeta, achou por bem enviar à Terra um mensageiro que inspirasse às almas bem formadas, a fundação de um movimento espiritualista que falasse a linguagem universal do amor. Seria um alerta amoroso que despertasse a necessidade de uma reforma moral e espiritual. Um chamamento a preparação dos seres aqui viventes em vários níveis, a fim de que viessem a colaborar com o Alto nesta missão de fim de ciclo.

3 – O Mensageiro:

O escolhido para chefiar um verdadeiro exército de Entidades que são designadas como “As Forças do Bem”, foi o querido irmão e Apóstolo Thomé.

Desse exército fazem parte tanto as Entidades Superiores como irmãos menores, todos irmanados na vontade missionária de colaborar com o Senhor Jesus.

4 – Finalidade:

Difundir os ensinamentos contidos nas cinco obras que fazem parte da Grande Cruzada de Esclarecimento, a respeito do fim de ciclo.

5 – Desenvolvimento:

Realizamos duas reuniões semanais aqui na Sede Máter: Encontro com o Senhor, que é realizada aos sábados às 10:00 h e tem como dirigente o irmão Almir Barbosa e as Reuniões da Cruzada Espiritual Feminina, realizada todas as quintas-feiras, às 13:45 h.

Em ambas, trabalhamos a cura e fazemos irradiação de Paz para todo o Planeta Terra. Nosso trabalho é todo a nível mental.

6 – Visitação aos Lares:

São conduzidos para as Sedes, pedidos de pessoas necessitadas da purificação espiritual de seus lares. Organizam-se grupos de três cruzadas que marcam antecipadamente a visita ao lar, explicando nessa oportunidade, que não recebemos donativos ou lanches, para não desvirtuar o sentido espiritual da visita. Se houver uma pessoa doente nessa casa, esta receberá uma pranificação (doação de energia nos chacras).

7 – Expansão:

A Cruzada Espiritual Feminina possui Sedes e Postos em vários Estados do Brasil e em Portugal. Por ordem de sua fundação: Salvador (Bahia), Brasília (Distrito Federal), São Paulo (São Paulo), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Lisboa (Portugal), Estrela (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e a pioneira Sede-Mater no Rio de Janeiro.
                              
8 – Almas bem formadas na Terra:

Em primeiro lugar temos que destacar o inesquecível irmão Diamantino Coelho Fernandes, que por sua delicadeza de sentimentos, dedicação ao Senhor e à Mãe Maria, foi escolhido para transmitir a grande notícia: "Não estamos sós!"

O Senhor Jesus, Nossa Mãe Maria e uma legião de “amigos espirituais”, estão entre nós para nos sustentar e apoiar nesta hora difícil.

Ao nosso querido irmão Diamantino, a nossa gratidão e o nosso carinho.

Outras almas bem formadas foram e são aquelas que, independentemente de sexo, colaboraram e colaboram até hoje para que o desejo do Senhor seja cumprido na Terra. Lembramos do Sr. José Ponce de Leon, Sr. Ismar Pereira e a nossa querida irmã, amiga e Presidente Mitzi Pereira Ponce de Leon.

Lembramos também de todas as cruzadas que já fizeram parte dos nossos trabalhos aqui no Rio de Janeiro e em todos os Postos e Sedes espalhados pelo Brasil e em Portugal.

9 – Obras psicografadas pelo Irmão Diamantino:

Muitos foram os livros ditados ao nosso irmão, mas os que ele colocou como ligados diretamente ao trabalho da Cruzada foram, As Forças do Bem, Derradeira Chamada, Vida Nova, Elucidário e Corolarium”.

Logo no início da fundação da Cruzada Espiritual Feminina, foram ditadas as mensagens de Maria de Nazareth, que com a aprovação do Irmão Thomé e do Sr. Diamantino, foram enfeixadas no livro “Gotas de Amor”, psicografado por Mitzi Pereira Ponce de Leon.

Outros livros psicografados pela Mitzi foram: Nas Asas da Luz (do Irmão Antônio de Pádua), A Liberdade do Espírito (do Irmão Francisco de Assis) e Liberdade e Paz (do Irmão Thomé).

10 – Fatos marcantes:

FUNDAÇÃO: 04 de abril de 1968.
Local: Rua do Lavradio, 76 – 3º andar

Diretoria da época:
-         Presidente: Florência Flor de Moraes.
-         Vice-presidente: Mitzi Pereira Ponce de Leon.
-         Secretária: Daisy Pereira Claussen.

Primeira Reunião da Cruzada Espiritual Feminina: 25 de abril de 1968.

E, infelizmente, no dia 16 de Outubro de 2009, perdemos a nossa querida Presidente Mitzi Pereira Ponce de Leon.

Durante todos esses 42 anos de existência, a Cruzada Espiritual Feminina teve a alegria de poder contar com almas caríssimas que à Terra vieram, espalhados por todos os postos e sedes no Brasil e em Portugal, para trazerem a palavra de Jesus e Maria de volta aos nossos corações e mentes.

A todos os nossos irmãos que com tanto amor e dedicação trabalharam na nossa casa, o nosso muito obrigado, o nosso carinho e a certeza de um reencontro feliz na pátria espiritual, onde, mais uma vez, nos reuniremos numa grande família espiritual, para continuarmos trabalhando, cumprindo nossas missões que certamente não terminará quando daqui partirmos. 


Maiores informações: 


Envie suas dúvidas para o email: cruzadaespiritualfeminina@gmail.com

2 comentários:

  1. Gostei muito do conteúdo bastante esclarecedor com relação a criação da Cruazada de Maria. Fiquei ainda mais fã desse trabalho belíssimo que me foi apresentado pela sra. Mirtes Carvalho (Cruzada Salvador Bahia). Paz e Luz a todos os envolvidos nesse processo evolutivo. Salve nossa Mãe Maria!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz de ver que a minha querida Florência Flor de Moraes fez parte dessa cruzada espiritual feminina. Ela dedicou muito da sua vida aos serviços espirituais da humanidade. Tive o prazer de frequentar a Igreja Cristã Espírita Universal, que ficava na Rua do Lavradio 76, onde a irmã Florência residia e presidia essa local de paz, amor e caridade.

    Paz e amor!
    João Alberto de Oliveira Lima
    Sobrinho neto da Irmã Florência

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...